quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Fabiana - O início do fim

A Fabiana tinha 13 anos quando desapareceu sem deixar rasto. *

Saiu de casa no dia 5 de Abril de 2011 por volta das 19h30 para ir pedir um comprimido a uma amiga que morava na mesma rua que ela.

Fabiana nunca mais voltou e nunca mais a viram, 
diz-se.

No dia seguinte tinha marcado um teste de gravidez no centro de saúde.
Não compareceu.

(em 13 anos de vida era o segundo que marcava)

O dia a seguir ao seu desaparecimento seria uma quarta-feira mas - como Fabiana não ia à escola - nem os professores ou os colegas deram pela sua falta. Na realidade a Fabiana nem gostava da escola, por isso a mãe fizera-lhe a vontade e deixava-a ficar por casa dia após dia.

Posto isto, a adolescente passava o dia a passear-se pelas ruas, pedindo cigarros aos homens mais velhos que frequentavam o café que ficava por baixo da sua casa e metendo conversa com eles. Por eles era chamada de "maluca", graças ao facto de ter crescido sem rédeas, sem um olhar atento e um aconchego ao final da noite.

Saiu vestindo apenas uma t-shirt qualquer do seu armário, um par de calças de ganga velhas onde enfiou também o telemóvel, um casaco castanho e com peles (falsas) no capucho e umas sapatilhas vermelhas.

O mesmo par de sapatilhas vermelhas que a amiga a quem deveria ter ido pedir um comprimido diz ter visto nos pés de Fabiana no momento em que era puxada para dentro de um jipe verde... cinzento... ou azul...

(Continua...)


* Esta é uma "história" baseada em factos reais.

2 comentários:

  1. Mesmo que seja só uma história, é o relato de muitas situações reais, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cena é que não é só uma história... esta é real, infelizmente.

      (obrigada pela tua dedicação em comentar os meus posts, desculpa não retribuir como gostaria!)

      Eliminar