segunda-feira, 6 de agosto de 2018

As pocilgas dos outros

Era uma vez um secretário de "Estado" famoso pelas suas excentricidades fora de horas e dentro das quatro paredes do seu gabinete, um grande amigo de padres, da sua religião e de empresários da mais alta índole.

Os relatos estranhos acerca desta personalidade são deveras comuns, para os conhecer basta falar com qualquer pessoa que já tenha ouvido falar naquele nome sem que esta esteja necessariamente ligada à administração ou a cargos do foro público. No entanto, quanto mais dentro dos tachos mais detalhados e sumarentos são esses relatos...

Depois de abandonar os cargos públicos, digna-se a gerir uma empresa com significativo relevo na área da comunicação social, dignando-se a não pagar mais do que o ordenado mínimo aos seus funcionários (jornalistas inclusive), arredondando por baixo (aliás, anulando, melhor dizendo) tudo o que seja subsídio, seja de alimentação, de férias ou de natal.

Agora lembrou-se também de estar envolvido num escândalo de maior dimensão, mas nem pensar em falar-se numa coisa dessas...

Ah, então e a outra que se gaba de ter uma filha mega inteligente mas que vai apresentar uma tese de mestrado que não foi escrita por ela?!
Numa só palavra: LOL.

É tão triste quando damos por nós a chafurdar nas pocilgas que não são nossas por não termos outro remédio. Entramos de olhos vendados, sem saber o que nos espera e, no fim, sai-nos isto.

1 comentário: